Adolescentes da Fundação Casa fazem rebelião e mantêm sete funcionários reféns

Adolescentes da Fundação Casa da Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, fazem uma rebelião na unidade e mantêm, há mais de cinco horas, sete funcionários reféns. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a suspeita é que o motim tenha começado depois que um adolescente agrediu um funcionário em sala de aula. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Adolescentes da Fundação Casa da Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, fazem uma rebelião na unidade e mantêm, há mais de cinco horas, sete funcionários reféns. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a suspeita é que o motim tenha começado depois que um adolescente agrediu um funcionário em sala de aula. Os jovens dominam a parte interna da fundação desde as 9h30 da manhã de hoje (12).

O corregedor geral da Fundação Casa, Jadir Pires de Borba, entrou na unidade e está negociando com os adolescentes para que a rebelião seja encerrada pacificamente, informou a assessoria. A Polícia Militar foi acionada e está na parte externa do local. Segundo a Fundação Casa, o procedimento usual é que a negociação com os internos seja feita diretamente por funcionários do órgão.

A assessoria de imprensa informou, ainda, que será aberta uma sindicância para investigar o motivo da rebelião. Essa unidade da Fundação Casa abriga 101 adolescentes e, segundo o órgão, tem capacidade para 150 internos.

Conteúdos relacionados