Acusado de homicídio usa nome falso, mas é descoberto em Três Lagoas
Policiais Civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Três Lagoas, após receberem informação do serviço de inteligência da Polícia Civil que um autor de homicídio estaria morando na cidade utilizando nome falso continuava com suas atividades criminosas. Em levantamento preliminar, os investigadores apuraram Caique dos Santos Venâncio, vulgo “Menor”, após matar uma pessoa…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais Civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Três Lagoas, após receberem informação do serviço de inteligência da Polícia Civil que um autor de homicídio estaria morando na cidade utilizando nome falso continuava com suas atividades criminosas.
Em levantamento preliminar, os investigadores apuraram Caique dos Santos Venâncio, vulgo “Menor”, após matar uma pessoa em Pauliceia-SP, fugiu para esta cidade.
Constatou-se também que “Menor” já havia tentado matar outra pessoa anteriormente, utilizando-se sempre do mesmo “modus operandi”, ou seja, utilizando-se de arma de fogo e como passageiro de motocicleta conduzida por comparsa, abordava seu alvo, e desferia os disparos.
Em decorrência destes crimes, Venâncio estava com dois mandados de prisão em seu desfavor, mas não estava sendo localizado pela justiça de São Paulo, ou seja, da Comarca de Panorama-SP que decretou sua prisão preventiva.
Recentemente em Três Lagoas, mais precisamente no dia 24 de maio p. passado, ao ser abordado pela PM com entorpecente (“crack”) e produto de furto, “Menor” utilizou-se de astúcia e induziu os militares em erro, identificando-se como sendo irmão de 17 anos, utilizando-se para tanto sua certidão de nascimento.
Devido a pseuda menoridade, o criminoso acabou sendo liberado por presunção de inimputabilidade, contudo fez inserir falsamente o nome do seu próprio irmão nos arquivos da Polícia Civil como autor de ato infracional.
Na segunda-feira (28), investigadores da DIG lograram localizar Venâncio, dando-lhe voz de prisão, oportunidade em que foi encontrado em seu poder uma porção de maconha.
Além dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio praticados em Paulicéia, ele deverá responder pelo crime de falso que praticou em Três Lagoas. Edner Fagner Santos Venâncio, seu ao tomar conhecimento da prisão, policiais civis do Estado de São Paulo vieram imediatamente buscarem e preso, pois este ainda não havia sido interrogado acerca dos seus crimes lá praticados, e precisava ainda apontar seus comparsas que pilotaram a motocicleta no momento da execução.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Senado aprova texto-base da reforma tributária
Esses novos impostos são uma unificação de cinco tributos
Receio fiscal ofusca tom duro do Copom e devolve dólar a R$ 6,00
Receio fiscal ofusca tom duro do Copom
Corpo encontrado entre forro e telhado de igreja em construção era de homem de 26 anos
Polícia suspeita que a vítima tenha morrido eletrocutada, pois teria ocorrido um choque na fiação
Denúncias contra clínicas de estética em Campo Grande sobem 51% em 2024
Em 2024, 16 denúncias foram feiras, no período de janeiro a novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.