Acrissul homenageia Pedro Pedrossian com selo personalizado

Durante a abertura oficial da 74ª Expogrande, no tatersal de elite “Fábio Zahran”, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, na noite de ontem (2), o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, brincou: “Eu não trouxe o show, mas trouxe o craque”. A frase se referia à presença de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante a abertura oficial da 74ª Expogrande, no tatersal de elite “Fábio Zahran”, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, na noite de ontem (2), o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, brincou: “Eu não trouxe o show, mas trouxe o craque”. A frase se referia à presença de Pedro Pedrossian, que foi governador de Mato Grosso do Sul por duas vezes, e uma vez de Mato Grosso – antes da divisão.

Pedro estava ali como convidado de honra. Na noite, ele seria homenageado pela Acrissul com um selo personalizado que será usado nas correspondências internas da Casa. O selo foi confeccionado pelos Correios à pedido da associação.

A homenagem fez Pedrossian se emocionar. Ele contou que foi contemplado diversas vezes quando governador, mas nenhuma uniu as duas coisas que o fez mais feliz na vida: ser político e criador.

“Tive momentos políticos, e momentos como pecuarista. Quando estava como político, pensava no campo e quando estava como pecuarista pensava na política. (…) Essa homenagem é sensacional. O selo é pequenininho, mas a homenagem não tem tamanho, é muito significativo”.

O nome mais que acertado foi ressaltado também pelos presentes. O sócio-diretor do Jornal Midiamax, Carlos Eduardo Belineti Naegele, disse que o governo de Pedro deixou sua marca de progresso e preparou o estado para o desenvolvimento. “A homenagem é muito feliz, ainda mais por ter sido feita em vida”, ressaltou.

O governador André Puccinelli (PMDB) apontou as obras emblemáticas realizadas durante o governo de Pedro Pedrossian. Ele citou as universidades federais de MT e MS, o Parque das Nações Indígenas, o Parque dos Poderes, e lembrou que à época da construção destes todos criticaram Pedrossian e hoje são marcas do progresso.

Conteúdos relacionados