Zé Elias deixa prisão e aguarda reencontro com os filhos
O ex-volante do Corinthians Zé Elias foi liberado por volta das 15h30 da carceragem do 33º Distrito Policial (Pirituba), na zona norte de São Paulo. Bem-humorado, ele conversou com os repórteres presentes à delegacia e disse que o que mais quer neste momento é o carinho dos filhos. “Não tem preço um beijo no seu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-volante do Corinthians Zé Elias foi liberado por volta das 15h30 da carceragem do 33º Distrito Policial (Pirituba), na zona norte de São Paulo. Bem-humorado, ele conversou com os repórteres presentes à delegacia e disse que o que mais quer neste momento é o carinho dos filhos. “Não tem preço um beijo no seu filho”, disse.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de comemorar a liberdade com uma partida de futebol, Zé Elias se disse impossibilitado de fazer qualquer prática esportiva por problemas de saúde. O ex-jogador afirmou que tem duas vértebras fraturadas e sofre de um princípio de osteoporose na coluna, que o impedem de fazer exercícios.
Zé Elias se entregou à polícia em cumprimento a um mandado de prisão expedido em julho de 2010 pela 12ª Vara Cível de São Paulo, pelo não pagamento de pensão alimentícia à ex-mulher. Durante os 29 dias em que esteve preso, o ex-jogador teve negado um pedido de habeas-corpus que sua defesa havia feito para libertá-lo. Nesta sexta-feira, o juiz Ricardo Pereira Júnior autorizou a sua liberação antes do término do prazo de 30 dias da prisão temporária, que se encerraria no próximo sábado.
Acompanhado da mulher, Renata de Loreto Ribeiro do Val Moedim, Zé Elias disse que seu amor pela família o fez suportar o período na prisão. “Se eu consegui superar todo este problema, é porque eu tinha uma mulher que me amava”, afirmou.
O ex-jogador negou que tenha cometido alguma ilegalidade. “Eu não fiz nada e sei disso. Cumpri o que a lei determina”, afirmou. “O importante é deitar na cama e dormir e ter consciência daquilo que faz”, completou.
Cercado por fãs que acompanharam sua soltura, Zé Elias disse estar cansado e prometeu conceder nova entrevista a partir das 17h, em sua casa. Ele foi levado na carona do carro dirigido por sua mulher.
A ex-mulher de Zé Elias cobra na Justiça uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão, em decorrência de atraso no pagamento de pensão. A advogada Rita de Cássia Alves Moura, que defende o ex-jogador, sustenta que ele não tem como pagar a quantia.
No início deste mês, a juíza Graciella Salzman, da Comarca de Barueri, reduziu o valor da pensão que o ex-jogador do Corinthians e do Santos deve pagar aos dois filhos que teve com a ex-mulher. Com a decisão, a pensão foi reduzida de R$ 25 mil mensais para um salário mínimo para cada uma das crianças, de 10 e 8 anos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.