Venda acumulada de etanol em 2011 recua 23% até setembro
As vendas de etanol acumuladas de janeiro a setembro deste ano atingiram 4,8 bilhões de litros, de acordo com dados do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom). Segundo o presidente do sindicato, Alísio Vaz, o resultado foi 23% inferior aos 6,3 bilhões de litros comercializados em igual período de 2010. Os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As vendas de etanol acumuladas de janeiro a setembro deste ano atingiram 4,8 bilhões de litros, de acordo com dados do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom). Segundo o presidente do sindicato, Alísio Vaz, o resultado foi 23% inferior aos 6,3 bilhões de litros comercializados em igual período de 2010.
Os dados referem-se às vendas das associadas do Sindicom, que representam 60% do mercado de etanol. No Estado de São Paulo, onde se concentram 55% do consumo de etanol do Brasil, o consumo acumulado até setembro foi de 2,8 bilhões de litros, queda de 18% ante os 3,4 bilhões de litros registrados no mesmo período de 2010.
Em setembro, as vendas de etanol do Estado de São Paulo ficaram em 273 milhões de litros, queda de 40% ante igual período do ano anterior. “Historicamente, setembro é o segundo melhor mês de vendas de etanol do ano e em 2011 ele só não é menor que o consumo de março”, disse. Em todo o Brasil, o consumo de etanol em setembro foi de 466 milhões de litros, 46% inferior aos 858 milhões de litros registrados em igual período de 2010 e mais de 50% menor que os 939 milhões de litros verificados em 2009.
Já o consumo de gasolina cresceu 18% no acumulado de janeiro a setembro de 2011, passando de 16,2 bilhões em 2010 para 19,1 bilhões de litros, de acordo com o Sindicom, cujas associadas representam 75% do mercado de gasolina. Já no mês de setembro, o consumo de gasolina cresceu 24% em relação a igual período de 2010, passando de 1,8 bilhão para 2,3 bilhões de litros.
Segundo Vaz, nos próximos meses o consumo deve ficar em torno dos 466 milhões de litros registrados em setembro. “A leitura deste mercado já está clara para esta entressafra e como os preços não devem se alterar de forma expressiva, o consumo também deverá permanecer em torno dos níveis registrados em setembro”, disse.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.