Uma semana após tragédia, RJ tem 21 mil desalojados

Uma semana depois dos primeiros deslizamentos, na noite do dia 11 de janeiro, na Região Serrana do Rio, mais de 21,5 mil pessoas estão desalojadas e desabrigadas em sete municípios da área. Segundo os números das prefeituras de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma semana depois dos primeiros deslizamentos, na noite do dia 11 de janeiro, na Região Serrana do Rio, mais de 21,5 mil pessoas estão desalojadas e desabrigadas em sete municípios da área. Segundo os números das prefeituras de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal, o total chegava a 21.694 até as 12h desta terça-feira (18).

O numero de mortos na região já chega a 680 e ainda há pelo menos 17 localidades em que não é possível chegar a não ser de helicópteros ou carros 4×4.

O número de desaparecidos, no entanto, segue incerto. Teresópolis, Petrópolis e Sumidouro já contam com 182 com paradeiro desconhecido. Mas há cidades em que não há lista de desaparecidos. Este já é o maior desastre natural da história do Brasil.

Conteúdos relacionados