Trabalhadores de fábrica de pães entram em greve por melhorias e benefícios

Os trabalhadores de uma empresa de pães de Campo Grande estão em greve desde terça-feira (15), para reivindicar melhores condições de trabalho e o benefício adicional de insalubridade. Durante a manhã de hoje (17) os funcionários que estão em greve fizeram manifestações na frente da fábrica e a tarde irão para o Ministério Público cobrar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os trabalhadores de uma empresa de pães de Campo Grande estão em greve desde terça-feira (15), para reivindicar melhores condições de trabalho e o benefício adicional de insalubridade. Durante a manhã de hoje (17) os funcionários que estão em greve fizeram manifestações na frente da fábrica e a tarde irão para o Ministério Público cobrar atitudes.

O sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa e Derivados de MS (Sindmassa/MS) aderiu a causa e está organizando a manifestação. Segundo o presidente do sindicato, Fábio Bezerra, a fábrica possui doze funcionários, sendo que nove estão em greve.

As denúncias dos trabalhadores são sobre a falta de fornecimento de Vale-Transporte, Vale-Refeição e Lanche aos trabalhadores, como também falta de pagamento do adicional de insalubridade. Além disso, há reclamações de que na empresa não existe local apropriado para refeição e nem alojamentos.

O sindicato denunciou ao Ministério Público do Trabalho as irregularidades inclusive os pagamentos por fora da folha do pagamento causando prejuízo aos trabalhadores na hora de receber 13º salário, Férias, horas-extras, ao INSS e FGTS dos trabalhadores.

A reportagem procurou o proprietário da empresa, mas não conseguiu encontrá-lo até o fechamento desta matéria.

Conteúdos relacionados