Táxi salva mulher que se jogou do 23º andar de um hotel

Um táxi salvou nesta segunda-feira a vida de uma mulher argentina que se jogou do 23º andar de um hotel no centro de Buenos Aires ao amortecer sua queda. O responsável pelo Sistema de Atendimento Médico de Emergência (SAME), Alberto Crescenti, informou que a mulher, de aparentemente 30 anos, foi levada com vida para um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um táxi salvou nesta segunda-feira a vida de uma mulher argentina que se jogou do 23º andar de um hotel no centro de Buenos Aires ao amortecer sua queda.

O responsável pelo Sistema de Atendimento Médico de Emergência (SAME), Alberto Crescenti, informou que a mulher, de aparentemente 30 anos, foi levada com vida para um hospital com “fratura dupla de quadril e um hemopneumotórax (ar e sangue em um dos pulmões)”.

A jovem, que não teve a identidade revelada por pedido dos parentes, se jogou do terraço de uma cafeteria do Hotel Pan-Americano em plena Avenida 9 de Julio, uma das mais importantes da cidade, onde, aparentemente, não estava hospedada.

Crescenti assegurou que ela sobreviveu porque caiu sentada sobre o teto e para-brisa do automóvel, o que evitou que sofresse lesões cerebrais irreversíveis.

“Cada apartamento do hotel tem aproximadamente 4 metros de altura, dessa forma a queda foi de quase 100 metros”, explicou o chefe do SAME.

Milagrosamente, o taxista conseguiu deixar o veículo a tempo.

O homem, de 39 anos, assinalou que viu um policial olhando em direção ao prédio. “Por intuição”, resolveu olhar para cima e viu uma mulher “pendurada”.

“Nós sempre esperamos que consigam salvar uma pessoa nesta situação, mas quando voltei a olhar, a mulher estava caindo”, indicou, ainda comovido.

Conteúdos relacionados