Sisu já tem mais de 1 milhão inscritos
Até as 18h desta terça-feira (18), o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) registrou cerca de 1 milhão de inscritos. O número representa quase um terço do total de candidatos que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010: 3,3 milhões de estudantes.Medicina é disparado o curso mais procurado pelos estudantes inscritos no sistema. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Até as 18h desta terça-feira (18), o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) registrou cerca de 1 milhão de inscritos. O número representa quase um terço do total de candidatos que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010: 3,3 milhões de estudantes.
Medicina é disparado o curso mais procurado pelos estudantes inscritos no sistema. Em primeiro lugar está a UFABC (Universidade Federal do ABC) que já recebeu mais de 9.300 inscrições para 1. 500 vagas disponíveis.
Em seguida vem a UFC (Universidade Federal do Ceará), com 8.706 candidatos disputando 300 vagas.UFRJ ( Universidade Federal do Rio de Janeiro) e a UFPel (Universidade Federal de Pelotas aparecem em terceiro e quarto lugar na lista dos mais procurados.
Criado pelo MEC (Ministério da Educação) no ano passado, o Sisu unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Nesta edição, são mais de 83mil vagas em 83 escolas.
As inscrições começaram no domingo (16) e foram prorrogadas até quinta-feira (20). Os estudantes relataram problemas de acesso à página de inscrição do Sisu na internet, que estava sobrecarregada em função do grande número de acessos. De acordo com o ministério nesta terça não foram registrados problemas no sistema.
Na segunda-feira (17) à noite, após manutenção dos equipamentos do sistema, os alunos que acessaram o Sisu se depararam com páginas de inscrição de outros candidatos. Mas o MEC negou que tivesse ocorrido “vazamento de dados” e diz que as informações não puderam ser alteradas por outros estudantes nesse período.
Processos
A DPU (Defensoria Pública da União) e o MPF (Ministério Público Federal ), ambos os órgãos no Ceará, entraram na Justiça contra o Sisu .
Os órgãos pedem que a divulgação dos resultados do processo seletivo sejam suspensos e os candidatos do Enem possam ter acesso ao espelho da folha de resposta das provas e direito a recurso das notas.
Um grupo de estudantes procurou a Defensoria Pública alegando que fez a prova, mas a nota aparece em branco no sistema. A instituição também pede, em caráter liminar, que as inscrições para o Sisu sejam suspensas ou adiadas até que o problema seja resolvido.
De acordo com o MEC, quando o resultado do Enem aparece em branco é porque o candidato não marcou as respostas corretamente ou errou a cor do caderno de questões, ao marcar as soluções no gabarito.
Os candidatos foram alertados – em programas de TV e outros comunicados – que, caso as orientações do Enem não fossem seguidas, a nota da prova seria anulada. De acordo com o MEC, há cerca de 10 mil alunos que não marcaram a cor do caderno.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.