Sinalização turística da Capital totaliza 310 placas e inaugura nesta segunda-feira

Placas estão distribuídas pela cidade e prometem, além de cumprir a função guiar as pessoas, potencializar a geração de empregos e renda em Campo Grande.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Placas estão distribuídas pela cidade e prometem, além de cumprir a função guiar as pessoas, potencializar a geração de empregos e renda em Campo Grande.

A solenidade de entrega da nova sinalização turística de Campo Grande será realizada nesta segunda-feira (03), por volta das 18h, na Morada dos Baís. No total, são 310 placas distribuídas pela cidade, que tem o intuito de guiar as pessoas e indicar onde ficam os pontos turísticos da Capital.

Para definir a necessidade dessa sinalização foi feito um estudo pelo Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), juntamente com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Com essa análise urbanística, foi feito em 2009 o pedido de captação de recursos ao Governo Federal. Em 2010, o município recebeu a verba e iniciou o trabalho de sinalização com as placas.

O montante utilizado neste projeto totalizou R$ 600 mil, sendo que 20% foram contrapartida da Prefeitura Municipal. Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, esta iniciativa deve contribuir para a difusão do conhecimento dos atrativos da Capital e para o desenvolvimento da atividade turística, potencializando a geração de empregos e renda.

“As placas de sinalização tem o objetivo de ajudar as pessoas para transitarem tranquilamente de um lugar para o outro, e de conduzir o turista ao chegar na cidade. Além de permitir a democratização do acesso ao bem cultural e sua consequente valorização”, destaca a superintendente de Turismo da Prefeitura, Maria do Carmo Portocarrero Petelinkar.

Durante a solenidade de inauguração nesta segunda, acontecerá um Happy Hour com apresentações culturais e abertura da Exposição Aves da Nossa Terra. A entrada é gratuita e a organização espera um público de aproximadamente 200 pessoas, entre empresários e convidados de diversos segmentos da sociedade.

Conteúdos relacionados