Senadores devem sabatinar amanhã novos indicados para diretoria do Banco Central

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado está mobilizada, aguardando que as lideranças partidárias indiquem os nomes dos 54 senadores que vão compor aquele colegiado: 27 titulares e igual número de suplentes. A expectativa é de que as indicações sejam efetivadas até a manhã desta terça-feira (22), para que a CAE instale, às 10h, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado está mobilizada, aguardando que as lideranças partidárias indiquem os nomes dos 54 senadores que vão compor aquele colegiado: 27 titulares e igual número de suplentes.

A expectativa é de que as indicações sejam efetivadas até a manhã desta terça-feira (22), para que a CAE instale, às 10h, a primeira reunião da nova legislatura já com uma pauta em vista. Os senadores vão sabatinar os dois nomes indicados pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para a diretoria da instituição, com aval da presidenta Dilma Rousseff.

Para a Diretoria de Administração vai o economista Altamir Lopes, atual chefe do Departamento Econômico (Depec) da autoridade monetária, e para a Diretoria de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural vai o contabilista Sidnei Corrêa Marques, que atualmente chefia o Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e de Gestão da Informação (Desig).

Altamir Lopes substituirá o atual diretor de Administração, Anthero de Moraes Meirelles, que irá para a Diretoria de Fiscalização, dirigida por Alvir Alberto Hoffmann nos últimos três anos; e Sidnei Marques ocupará a vaga deixada por Antonio Gustavo Matos do Vale, depois de oito anos no cargo. Os diretores demissionários deixam os cargos “a pedido”.

Conteúdos relacionados