Seinfra realiza trabalho de desobstrução da drenagem de viaduto em Corumbá
A Secretaria Municipal de Infraestrtura, Habitação e Serviços Urbanos (Seinfra) realiza nesta segunda-feira (03) o trabalho de desobstrução da drenagem do viaduto da rua Treze de Junho. Com o reparo, água que ficou acumulada durante a tempestade que atingiu a cidade na noite de sábado será totalmente escoada. “O que ocorreu foi uma falha no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Secretaria Municipal de Infraestrtura, Habitação e Serviços Urbanos (Seinfra) realiza nesta segunda-feira (03) o trabalho de desobstrução da drenagem do viaduto da rua Treze de Junho. Com o reparo, água que ficou acumulada durante a tempestade que atingiu a cidade na noite de sábado será totalmente escoada. “O que ocorreu foi uma falha no sistema de drenagem, que será corrigida até o final desta segunda-feira. É importante esclarecer a população que o fato não oferece nenhum risco à estrutura do viaduto e nem aos seus usuários”, explicou Ricardo Campos Ametlla, responsável pela pasta.
Durante o processo de pavimentação, os quatro drenos localizados no vão central do viaduto acabaram sendo obstruídos pela massa asfáltica. A empresa responsável pela construção da ponte acompanha as equipes da Seinfra nos trabalhos de limpeza e abertura dos drenos. “Com o sistema de drenagem restabelecido, ele será capaz de dar vazão a qualquer volume de água que venha a receber”, o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos.
Durante todo o final de semana, o volume pluviométrico registrado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi de 45,8 milímetros cúbicos. Segundo o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da Força Aérea Brasileira (FAB), os ventos que atingiram a cidade no sábado chegaram aos 95 quilômetros por hora, provocando estragos em vários pontos do município.
“Logo após a ventania, a Defesa Civil e a Agência de Trânsito (Agetrat) foram acionados para avaliar os danos e controlar o fluxo de automóveis nas ruas interditadas por galhos de árvores. Também demos suporte à Enersul nos bairros onde houve queda de energia”, continuou Ricardo Ametlla. As equipes ficaram na rua até as 23 horas e retornaram às atividades no domingo. A Defesa Civil ainda realiza o trabalho de atendimento às famílias mais atingidas pelo temporal.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.