Se vencer, Corumbaense pode ficar a 3 pontos do G4

O empate em 0 a 0 contra o Ivinhema na última rodada não foi o resultado dos sonhos para o Corumbaense, que poderia ter encostado ainda mais no Sete de Setembro, atual quarto colocado do grupo A do Campeonato Estadual com 16 pontos. Só que o pontinho conquistado fora de casa ainda mantém sólida a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O empate em 0 a 0 contra o Ivinhema na última rodada não foi o resultado dos sonhos para o Corumbaense, que poderia ter encostado ainda mais no Sete de Setembro, atual quarto colocado do grupo A do Campeonato Estadual com 16 pontos. Só que o pontinho conquistado fora de casa ainda mantém sólida a possibilidade de o Carijó da Avenida avançar para as quartas-de-final da competição. Com 10 pontos, o alvinegro pantaneiro está a 6 pontos do G4. Se vencer o Ponta Porã, no Arthur Marinho, no próximo sábado, o time comandado pelo técnico Osvaldo Júnior chega a 13 e pode diminuir pela metade a diferença para a quarta vaga.

Isso depende do resultado de dois jogos: Sete de Setembro x Ivinhema, que acontece no sábado, dia 14, em Dourados; e Itaporã x Naviraiense, marcado para o domingo no estádio Chavinha. Para o Corumbaense, o melhor seria a vitória do Itaporã e do Ivinhema. Aí a briga pela classificação ficaria completamente embolada. O Itaporã passaria a 17, ficando em terceiro, enquanto Naviraiense, Sete de Setembro e Ivinhema empatariam com 16. O Carijó, mesmo em penúltimo, estaria apenas a 3 pontos da quarta vaga.

Mas se os mandantes fizerem o dever de casa, o alvinegro pantaneiro subiria para sexto, ainda empatando em pontos com o Ivinhema, mas ultrapassando o adversário no saldo de gols. O Sete chegaria a 19, podendo até subir para a segunda colocação da chave (dependendo do resultado de Mundo Novo x Águia Negra, primeiro e segundo do grupo, que se enfrentam na sexta-feira 13). O quarto passaria a ser o Itaporã com 17 pontos. A diferença do alvinegro para o G4 seria de 4 pontos.

Se ocorrer o empate nos dois confrontos, a distância para a quarta vaga ainda seria a mesma, mas o Carijó permaneceria na incômoda penúltima colocação. Nesta hipótese, o quarto colocado continuaria sendo o Sete, com 17 pontos, 4 a mais que o representante de Corumbá, que mesmo em sétimo, ficaria bem mais próximo do Azulão do Vale, que teria 14 e do Itaporã, que somaria 15.

Agora considerando duas vitórias dos visitantes, o Naviraiense chegaria a 19, brigando no topo da tabela, e o Ivinhema nos 16, junto com o time douradense, mas possivelmente em quinto devido a diferença de gols a favor. Até esta décima rodada o Sete tem saldo de 4 e o Azulão de 1. A única combinação que pouco interessa ao Corumbaense é a vitória do Sete de Setembro e do Naviraiense. Se isso ocorrer, o quarto (Sete) manteria 6 pontos de diferença, mesmo com a equipe de Osvaldo Júnior pulando para sexto.

Conteúdos relacionados