Rio Aquidauana atinge 5,20 metros; Defesa Civil monitora

As chuvas torrenciais que não têm dado trégua neste início de ano têm trazido transtornos em diversos municípios do Brasil, causando alagamentos, deslizamento de encostas com vitimas fatais. Em Aquidauana, a situação é de normalidade, pois a Defesa Civil do município está monitorando, diariamente, juntamente com o Corpo de Bombeiros, as águas do Rio Aquidauana. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As chuvas torrenciais que não têm dado trégua neste início de ano têm trazido transtornos em diversos municípios do Brasil, causando alagamentos, deslizamento de encostas com vitimas fatais. Em Aquidauana, a situação é de normalidade, pois a Defesa Civil do município está monitorando, diariamente, juntamente com o Corpo de Bombeiros, as águas do Rio Aquidauana.

De acordo com o major Claudiney Quintana, coordenador da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, o rio Aquidauana registrou na sexta-feira (14), a marca de 5,20 metros. “Por enquanto o clima é de tranquilidade, uma vez que o Rio começa a transbordar a partir dos 7 metros”, explica o coordenador da Defesa Civil.

“Nossa preocupação maior será no sábado e domingo, quando o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) prevê 35 mm de chuva para a região”, explica Quintana.

Conteúdos relacionados