Reunião sela pacto por disputa à vaga no TCE; Marisa e Arroyo são candidatos
Almoço na cidade de Jardim na última sexta-feira confirmou o deputado estadual e a senadora como candidatos para o Pleno do Tribunal de Contas, e ‘pleito’ não deve ‘entrar no campo pessoal’. Também participou do almoço o deputado Márcio Monteiro (PSDB).
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Almoço na cidade de Jardim na última sexta-feira confirmou o deputado estadual e a senadora como candidatos para o Pleno do Tribunal de Contas, e ‘pleito’ não deve ‘entrar no campo pessoal’. Também participou do almoço o deputado Márcio Monteiro (PSDB).
Um almoço em Jardim na sexta-feira (29) colocou frente a frente os dois ‘pré-candidatos’ a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-MS): o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR) e a senadora tucana Marisa Serrano. A informação foi confirmada na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (3) pelo próprio Arroyo.
Segundo o deputado estadual, foi selado um ‘pacto’ estabelecendo ele e Marisa Serrano como postulantes à vaga, e que a disputa permaneceria no âmbito político, sem ataques pessoais.
“Seremos amigos, vamos mesmo procurar o consenso dentro da Assembleia, para evitar problemas. Mas a casa ainda está dividida,”, afirmou Arroyo. Também participou do almoço o deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB).
Por um lado, Arroyo já tem apoio declarado de parte do Parlamento Estadual, em especial seus correligionários do PR, a bancada do PT, Marquinhos Trad (PMDB) e Mara Caseiro (PT do B). Somando já são nove votos. São necessários 13 para indicação ao TCE-MS.
Arroyo também garante ser apoiado por diversas entidades civis de MS.
O nome da senadora Marisa Serrano seria o preferido pelo governador André Puccinelli (PMDB), que veria seu grupo político ganhar força nas eleições 2012.
Na base de André, o discurso ainda é de tentar afastar publicamente o governador das negociações. Porém o deputado Eduardo Rocha (PMDB), líder do Governo na AL, já deixou escapar que a ‘palavra política’ do governador contaria na hora de escolher o indicado ao TCE-MS.
O presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), deverá esperar receber a vacância da vaga do Tribunal de Contas, para abrir oficialmente a discussão dentro da Casa de Leis.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.