PSOL pode trocar o seu candidato a prefeito de Dourados por causa de “crise de vaidade”

Mal começou o programa eleitoral no rádio e na televisão o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) já cogita a troca do candidato a prefeito de Dourados por causa de uma crise interna instaurada entre o candidato a prefeito José Araújo e o vice George Maia Mistral. O presidente do Diretório Municipal do PSOL, Evaldo Martines […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mal começou o programa eleitoral no rádio e na televisão o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) já cogita a troca do candidato a prefeito de Dourados por causa de uma crise interna instaurada entre o candidato a prefeito José Araújo e o vice George Maia Mistral.

O presidente do Diretório Municipal do PSOL, Evaldo Martines disse está descontente com a conduta do candidato a prefeito que teria tomado decisões de campanha sem consultar a direção do partido.

O funcionário público estadual George Mistral, “George Motoqueiro” reclama que o candidato a prefeito em praticamente todas as gentes “esconde” o candidato a vice.

José Araújo disse que é “um abestado” quem está espalhando que existe crise. “Nossa campanha está caminhando em paz”, disse o candidato que tem uma extensa agenda de visitas a empresários, líderes comunitários e nas casas dos eleitores. “O candidato sou eu”, disse Araújo ao explicar que “tem gente querendo se aparecer e que está fora do contexto da disputa”.

Na convenção do PSOL José Araújo foi o escolhido pra ser o candidato a prefeito com 19 votos favoráveis enquanto que o seu opositor, o aposentado Rubens Ghinozzi obteve o apoio de apenas dez convencionais.

José Araújo já foi candidato a vice-prefeito de Dourados em 2004 pelo PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional) que foi extinto. Em 2010 ele, já filiado ao PSOL, foi candidato a deputado estadual obtendo 330 votos, sendo o mais votado do partido.

Evaldo Martinez afirmou que vai convocar uma reunião emergencial para discutir o assunto e aparar as arestas. O estopim da crise seria o empresário Elizio Brites que tentou ser candidato a prefeito pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Evaldo recebeu denuncia de que Araújo tinha como mentor de sua campanha o empresário do PSB. “Sou apenas um voluntário da campanha do Araújo”, disse Brites.

Conteúdos relacionados