Profissionais do Transporte são imunizados contra hepatite B na Capital

Nesta sexta-feira, das 8h às 10h, na Viação Cidade Morena, o SEST SENAT de Campo Grande, promoveu a primeira fase da campanha de vacinação e de prevenção contra a Hepatite B, destinada aos profissionais em Transporte, onde foram imunizados e receberam informações sobre saúde, qualidade de vida e qualificação profissional. A ação faz parte de uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta sexta-feira, das 8h às 10h, na Viação Cidade Morena, o SEST SENAT de Campo Grande, promoveu a primeira fase da campanha de vacinação e de prevenção contra a Hepatite B, destinada aos profissionais em Transporte, onde foram imunizados e receberam informações sobre saúde, qualidade de vida e qualificação profissional.

A ação faz parte de uma série de visitas às empresas do segmento de Transporte, onde será desenvolvida a campanha de imunização, que seguirá até fevereiro de 2012, com a aplicação da 2ª dose em setembro e da 3ª dose em fevereiro/2012. “Por ser um segmento cujo quadro de profissionais é numeroso, nosso objetivo é levar orientação e imunização para o maior número de trabalhadores”, relata a diretora do SEST SENAT, Andréia Castanheira.

A Viação Cidade Morena fica na Rua Benedito Campos Couto, 460 – Jardim América, em Campo Grande.

Caminhoneiros

A vacina contra Hepatite B está disponível para os caminhoneiros, que por determinação do Ministério da Saúde se incluem no grupo para o qual a vacina é disponibilizada durante todo o ano: jovens de 15 a 19 anos, trabalhadores de saúde, manicures, pedicures, profissionais do sexo, população indígena e pessoas que vivem em presídios.

A Hepatite viral B é uma doença infecciosa grave e é transmitida pelo sangue, esperma e secreção vaginal. Ela pode ocorrer pela relação sexual desprotegida ou pelo compartilhamento de objetos contaminados.

A imunização contra a doença é uma das principais medidas de prevenção. A vacina deve ser ministrada em três doses, com intervalos de um mês para a segunda dose e seis meses para a terceira dose.

Conteúdos relacionados