Primeiro-ministro da Tunísia renuncia a governo provisório
O primeiro-ministro do governo de transição da Tunísia, Mohamed Ghannouchi, anunciou neste domingo (27) sua renúncia do poder, em entrevista coletiva no Palácio de Cartago – sede do governo. Confrontos entre manifestantes e policiais voltaram a ocorrer no centro de Túnis (capital da Tunísia) hoje, em meio a protestos e exigências de que Ghannouchi deixasse […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O primeiro-ministro do governo de transição da Tunísia, Mohamed Ghannouchi, anunciou neste domingo (27) sua renúncia do poder, em entrevista coletiva no Palácio de Cartago – sede do governo.
Confrontos entre manifestantes e policiais voltaram a ocorrer no centro de Túnis (capital da Tunísia) hoje, em meio a protestos e exigências de que Ghannouchi deixasse o poder, segundo a agência de notícias Efe.
Ao menos três pessoas morreram no sábado (26) e outras 85 ficaram feridas nos enfrentamentos na capital pela renuncia de Ghannouchi, disseram à agência Efe fontes do Ministério de Interior do país. Muitas mulheres jovens participavam dos confrontos de ontem, atirando pedras nos policiais, que para a maioria dos tunisianos seguem simbolizando a repressão do regime do deposto presidente Zine al Abidine Ben Ali, que fugiu para a Arábia Saudita em 14 de janeiro passado.
Apesar da proibição imposta para a circulação de pedestres e veículos, vigente desde a noite deste sábado na avenida Habib Bourguiba, milhares de pessoas foram hoje àquela que é considerada a principal via da capital e às ruas adjacentes, gritando palavras de ordem contra o governo.
Os manifestantes se dividiram em dois grupos. O primeiro começou a lançar pedras contra as forças policiais, distribuídas em grande número pela avenida e apoiadas por blindados da Guarda Nacional. Este grupo ateou fogo a pneus, latas de lixo e a uma motocicleta estacionada nas imediações.
Já o segundo grupo de manifestantes se concentrou perto da embaixada da França e instalou barricadas na rua. As forças policiais tentaram dispersar os manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo e tiros de advertência para o ar.
Um terceiro grupo formado por centenas de manifestantes se uniu posteriormente ao protesto na avenida Bourguiba, gritando palavras de ordem contra Ghannouchi.
Notícias mais lidas agora
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Derrotado nas eleições, Datena anuncia retorno à Band: “Tenho que conversar”
Após perder as eleições de São Paulo, Datena volta atrás da carreira política e se prepara para retornar à Band; saiba detalhes
Mãe acorda com gritos do filho e encontra homem esfaqueado no portão em Campo Grande
Homem foi esfaqueado na cabeça e nas costas
MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
Campo Grande registrou neste ano 356.558 multas de trânsito, sendo 25,52% por radar móvel e 19,74% por radar fixo, de acordo com os dados do Detran em Números. O Jornal Midiamax separou os pontos fixos que mais multaram em 2024. O balanço indica que 2.259 das autuações foram feitas pela Agesul (Agência Estadual de Gestão…
Adolescentes baleados em confronto com a polícia mataram proprietário para roubar carro em Goiás
Crime aconteceu na noite de domingo (6)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.