PRF apreende 900 canários traficados ilegalmente

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta segunda-feira (15), 900 “canários peruanos”. A fiscalização foi no km 600 da BR 262, entre Miranda e Corumbá. Os pássaros estavam em um veículo com placas de Corumbá, sendo conduzido por D.S.F., de 42 anos, comerciante e tendo como passageira a sua sogra e proprietária do veículo, E.M.A., […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta segunda-feira (15), 900 “canários peruanos”. A fiscalização foi no km 600 da BR 262, entre Miranda e Corumbá.

Os pássaros estavam em um veículo com placas de Corumbá, sendo conduzido por D.S.F., de 42 anos, comerciante e tendo como passageira a sua sogra e proprietária do veículo, E.M.A., de 54 anos.

Durante uma vistoria no veículo, os policiais constataram que havia várias gaiolas, contendo pássaros silvestres em péssimas condições de transporte. O casal afirmou que levaria os pássaros até Campo Grande e que receberia R$ 3 mil

Afirmaram ainda, que foram contratados por dois homens que estavam em um veículo Vectra com placas do estado de Minas Gerais.

Após essas afirmações, foi acionada a PRF de Anastácio para fazer a abordagem no Vectra citado. O carro era conduzido por J.C.D.M., de 46 anos, e tinha como passageiro M.D.J., de 64 anos.

Os dois acusados de serem os mandantes já tinham passagens pela polícia por tráfico de animais silvestres e a opção de contratar dois corumbaenses seria pelo motivo de não levantar suspeitas, devido o veículo ser de Mato Grosso do Sul.

As quatro pessoas envolvidas, os veículos e os pássaros foram encaminhados à Polícia Federal em Corumbá.

Conteúdos relacionados