PPS diz que vai pedir à PGR investigação sobre fraude no Turismo
O PPS informou neste domingo (14), por meio de seu site oficial, que pedirá ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, investigação sobre o crime de prevaricação no Ministério do Turismo depois que a Polícia Federal revelou um suposto esquema de desvios de verbas na pasta. Na ação, o partido informou que irá argumentar que o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PPS informou neste domingo (14), por meio de seu site oficial, que pedirá ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, investigação sobre o crime de prevaricação no Ministério do Turismo depois que a Polícia Federal revelou um suposto esquema de desvios de verbas na pasta.
Na ação, o partido informou que irá argumentar que o ministro do Turismo, Pedro Novais, tinha informações “sobre um esquema de corrupção na pasta” e que ele “não tomou nenhuma providência para estancar o desvio de dinheiro público”.
Segundo a nota publicada pela legenda, o pedido será protocolado na próxima semana. “O ministro, no mínimo, prevaricou. Ao ser informado sobre as irregularidades sequer pediu a abertura de processo administrativo. Vamos acionar a PGR para apurar a sua conduta”, avaliou o líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR).
Líderes de outros partidos de oposição também afirmaram neste domingo (13) que estudam a possibilidade de entrar com representação contra a deputada feral Fátima Pelaes (PMDB-AP).
A investigação da PF revelou indícios do envolvimento da parlamentar com o susposto esquema de desvios. Segundo depoimentos, ele receberia o dinheiro desviado por meio de convênios entre o Ministério do Turismo e entidades.
A deputada nega as acusações e afirmou por meio de sua assessoria que vai apresentar explicações na próxima semana, no Congresso.
O senador do PPS, Randolfe Rodrigues (AP), afirmou que o partido tem adotado como prática o pedido de explicação de autoridades nestes casos de denúncias, como foi feito com o senador Alfredo Nascimento (PR), que pediu demissão do cargo de ministro dos Transportes, após denúncias de superfaturamento em obras da pasta.
“Acho difícil o ministro manter a alegação de que não sabia de nada”, disse o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno, um dos autores do pedido da audiência pública com Pedro Novais, na próxima quarta-feira, na Câmara dos Deputados.
Crime de prevaricação
O crime de prevaricação está previsto no artigo 319 do Código Penal: Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.