PMA segue para Sidrolândia para verificar denuncias de funcionários da Usina Santa Olinda

A Polícia Militar Ambiental (PMA) está neste momento indo para a cidade de Sidrolândia, conferir uma denúncia na Usina Santa Olinda que supostamente estaria jogando dejetos no Rio Canastrão. Segundo informações, diversos peixes já teriam morrido em tanque que fica dentro da empresa e funcionários teriam parado os trabalhos nesta sexta-feira (12), para enterrar os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental (PMA) está neste momento indo para a cidade de Sidrolândia, conferir uma denúncia na Usina Santa Olinda que supostamente estaria jogando dejetos no Rio Canastrão.

Segundo informações, diversos peixes já teriam morrido em tanque que fica dentro da empresa e funcionários teriam parado os trabalhos nesta sexta-feira (12), para enterrar os peixes às margens do rio.

De acordo com a denúncia de um funcionário que não quis se identificar, no fundo da Usina há um reservatório com água quente, mas os produtos tóxicos escaparam e causou a morte de diversos peixes dentro da empresa.

Ainda segundo ele, a Usina estaria extraindo ilegalmente lenha do assentamento que fica próxima da empresa. A usina fica na região do “Quebra Coco”, em Sidrolândia. Diversas pessoas já teriam entrado em contato ontem com a PMA da cidade para fazer as denúncias do caso, mas como não conseguiram fazer a ligação, a ocorrência foi encaminhada para PMA da Capital.

Conteúdos relacionados