Pimenta Neves segue para penitenciária de Tremembé
O jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado pela morte da ex-namorada, a também jornalista Sandra Gomide, deixou a carceragem do 2° Distrito Policial, no Bom Retiro, na região central de São Paulo, por volta de 13h desta quarta-feira, 25. Ele fará um exame de corpo de delito em uma unidade do Instituto Médico Legal (IML), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado pela morte da ex-namorada, a também jornalista Sandra Gomide, deixou a carceragem do 2° Distrito Policial, no Bom Retiro, na região central de São Paulo, por volta de 13h desta quarta-feira, 25.
Ele fará um exame de corpo de delito em uma unidade do Instituto Médico Legal (IML), na zona oeste da capital paulista, e depois segue para a Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo.
Pimenta Neves passou a noite sozinho em uma cela após se entregar à polícia na noite desta terça-feira, 24. Ele não dormiu durante a noite e ficou andando de um lado para o outro dentro da cela que tem apenas colchonetes e cerca de 5 m². Segundo José Carlos de Melo, delegado titular do 2° Distrito Policial, o jornalista estava em uma cela separada por questões de segurança.
O jornalista recusou o café da manhã oferecido na delegacia, pão com manteiga e café com leite, e por volta das 9 horas da manhã, sua advogada, Maria José da Costa Ferreira, levou um café da manhã com frutas, frios, pães e suco.
Ele foi transferido, às 23h30 de ontem, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no centro da capital paulista, para a carceragem do 2º DP, no Bom Retiro, no centro de São Paulo.
Após as possibilidades de recurso da defesa acabarem, o Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu ontem que Neves deve começar a cumprir a pena de 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado pelo assassinato de Sandra. O jornalista ficou detido entre setembro de 2000 e março de 2001.
O assassinato ocorreu em 20 de agosto de 2000, em um haras na cidade de Ibiúna, em São Paulo. Na época do crime, o casal tinha rompido um relacionamento de quase três anos.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.