PF suspende emissão de passaportes por três dias

A Polícia Federal vai suspender por três dias os serviços de agendamento e emissão de passaportes. O motivo é a modernização do parque tecnológico da corporação. O funcionamento do sistema será paralisado às 22h desta sexta-feira (21) e só será retomado na terça (25), às 6h (horário de Brasília). Em nota, a Polícia Federal informou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Federal vai suspender por três dias os serviços de agendamento e emissão de passaportes. O motivo é a modernização do parque tecnológico da corporação.

O funcionamento do sistema será paralisado às 22h desta sexta-feira (21) e só será retomado na terça (25), às 6h (horário de Brasília).

Em nota, a Polícia Federal informou que a parada afetará também outros serviços, como emissão da Certidão de Antecedentes Criminais, além de acesso aos sistemas de Gestão Eletrônica de Segurança Privada e de Controle de Produtos Químicos.

A orientação, de acordo com a entidade, é para que todos os postos de emissão de passaportes permaneçam abertos para receber quem, eventualmente, tenha agendado atendimento para a próxima segunda-feira (24).

As unidades também estarão preparadas para emitir passaportes em casos de urgência. Além disso, a entrega dos passaportes prontos será feita somente para os requerentes que comprovarem a necessidade do documento naquele dia específico.

Em São Paulo, os casos de emergência comprovada serão atendidos exclusivamente no posto emissor da Superintendência Regional da PF, no bairro da Lapa. Na terça, devido ao feriado de aniversário da cidade, não haverá atividades.

Conteúdos relacionados