Pela manhã, Dilma recebe assessores, maquiadora e ganha flores

A presidente eleita Dima Rousseff teve uma manhã movimentada neste sábado (1º), horas antes de receber a faixa presidencial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela passou a manhã na Granja do Torto, residência oficial da presidente eleita durante o período de transição. Recebeu assessores, maquiadora e ganhou buquês de flores. A maquiadora de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente eleita Dima Rousseff teve uma manhã movimentada neste sábado (1º), horas antes de receber a faixa presidencial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela passou a manhã na Granja do Torto, residência oficial da presidente eleita durante o período de transição. Recebeu assessores, maquiadora e ganhou buquês de flores.

A maquiadora de Dilma foi uma das primeiras a chegar no local, por volta das 8h30. Antes dela, somente Anderson Dorneles, assessor pessoal da presidente eleita, havia chegado à residência.

Dilma também recebeu um buquê de flores brancas entregue por duas mulheres na Granja do Torto, residência oficial da presidente eleita durante o período de transição.

Segundo as mulheres, a homenagem foi feita pelo predente de uma empresa de telefonia. O nome do remetente não foi divulgado.

No final da manhã, 12 policiais – seis homens e seis mulheres – que vão escoltar Dilma durante a posse chegaram à Granja do Torto.

Uma delas, Angélica Borges, de Catalão (GO), aproveitou o tempo livre antes do início da cerimônia para passar batom.

“Embaixo do capacete, todo mundo é igual. O batom é a nossa segunda arma”, disse.

Ela contou que as batedoras costumam subir a viseira do capacete para mostrar ao público que estão com batom.

Família

Dilma permaneceu na Granja acompanhada da filha Paula, do neto Gabriel, do genro Rafael, da mãe Dilma Jane e da tia Arilda. A saída da presidente eleita para a cerimônia de posse está prevista para as 14h.

Os motoristas e os policiais federais que vão fazer a segurança da presidente eleita também já estão na residência. Cães farejadores foram usados por eles para fazer uma espécie de varredura no carro que será utilizado para o deslocamento da presidente eleita.

Os animais chegaram em um carro da Polícia Federal. Seguranças da filha de Dilma, que vai desfilar com a presidente eleita em carro aberto na Esplanada dos Ministério, também entraram no local.

A presidente eleita passou a noite de Réveillon com a família na Granja do Torto, apenas na companhia de familiares.

Antes da festa, Dilma recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para a noite deste sábado, a equipe de limpeza da Granja recebeu orientações para limpar a churrasqueira.

Após o coquetel que será oferecido aos chefes de estado no Palácio do Itamaraty, Dilma deve receber os familiares e amigos mais próximos com um churrasco na Granja.
,

Conteúdos relacionados