“Para, eu gosto de você”, chegou a dizer a idosa morta a paulada e tesouradas na Capital
Antônia Rosa de Souza, 72, levou uma paulada na cabeça, de Fernando Ferreira, 32, que depois ainda deu 18 golpes de tesoura no pescoço da vítima. Ele e dois comparsas foram presos nesta quinta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Antônia Rosa de Souza, 72, levou uma paulada na cabeça, de Fernando Ferreira, 32, que depois ainda deu 18 golpes de tesoura no pescoço da vítima. Ele e dois comparsas foram presos nesta quinta-feira
“Para, eu gosto de você”, disse Antônia Rosa de Souza, 72, após levar uma paulada na cabeça, de Fernando Ferreira, 32, que depois ainda deu 18 golpes de tesoura no pescoço da vítima por volta das 21h da última quarta-feira (12), na rua Angelim, bairro Coophatrabalho, em Campo Grande.
A madrasta de Fernando era prima da vítima. O autor costumava visitar a idosa, que o recebia com bolachas e café, enquanto assistiam TV.
“Bati palmas, ela abriu como sempre, conversamos, ela serviu cueca virada, assistimos o final da novela, aí eu dei a paulada nela, depois as tesouradas”, lembra Fernando. Perguntado se a idosa que morava sozinha, teve algum tipo de reação, Fernando balança os ombros e com certo desdém conta: “Ela falou, ‘pára eu gosto de você’”. Sobre estar arrependido, respondeu: “ah, agora estou né?”.
A respeito da motivação para o crime, o autor disse que estava sob o efeito de drogas, que consumiu na região com outros dois envolvidos.
Após a morte, Fernando retornou à casa com Marcelino de Carvalho Ribas, 24, e Cledioneis Trindade Coronel, 30. “Eles não fizeram nada, eu que matei. Só voltaram comigo para pegar as coisas”, defende.
No dia do crime, Fernando foi à casa da vítima com uma mochila contendo uma tesoura e um pedaço de pau enrolado a uma corrente de bicicleta. Após o assassinato, ele retornou, junto com a dupla, às 23h30, e subtraíram uma televisão, som, bolsa e outros eletrodomésticos.
A bolsa, e o pedaço de pau foram queimados em um terreno baldio próximo.
O trio foi preso por policiais civis da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e do 7° Distrito Policial.
Todos foram presos na tarde desta quinta-feira (13), no bairro Coophatrabalho e região do grande Santo Amaro. O trio responderá por roubo seguido de morte, com pena de 20 a 30 anos. A Justiça poderá aumentar a pena com qualificadoras.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.