Palestra sobre as novas perspectivas para o Paraguai será ministrada pelo General Oviedo

Tendo em vista as eleições presidenciais de 2013, o general da reserva Lino César Oviedo começa sua campanha em Campo Grande, visando os eleitores paraguaios que são em grande numero na Capital de Mato Grosso do Sul. Oviedo, líder do partido UNACE, (União Nacional dos Cidadãos Éticos) estará em Campo Grande na terça-feira (24), onde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tendo em vista as eleições presidenciais de 2013, o general da reserva Lino César Oviedo começa sua campanha em Campo Grande, visando os eleitores paraguaios que são em grande numero na Capital de Mato Grosso do Sul.

Oviedo, líder do partido UNACE, (União Nacional dos Cidadãos Éticos) estará em Campo Grande na terça-feira (24), onde apresentará os pontos de sua campanha para a presidência do Paraguai em uma palestra que será realizada no auditório do escritório do advogado Aires Gonçalves, localizado na Rua Senador Ponce, 1006, Jardim Paulista, às 9h.

Ele também vai falar sobre “Novas perspectivas para o Paraguai” com objetivo mostrar a visão do candidato em relação ao Paraguai e apresentar um novo modelo do Estado. O evento será realizado para empresários, autoridades brasileiras e a colônia paraguaia.

Um dos pontos marcantes da campanha de Oviedo é apresentar o seu apoio à causa de “brasiguaios”, que são os brasileiros que vivem na zona fronteiriça do país. “Há pessoas que moram a 40 anos no Paraguai e não tem nenhum documento, é inconcebível”, diz o general aposentado. A votação de paraguaios no exterior deve ser aprovado em um referendo nacional a ser realizada em 9 de outubro deste ano, de acordo com a convocação do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral.

Paraguaios no Brasil

Embaixada do Paraguai no Brasil reconhece a existência de 32 mil paraguaios vivendo legalmente no País. Mato Grosso do Sul tem 870 quilômetros de fronteira seca com o Paraguai.

Conteúdos relacionados