Ordem de serviço para reforma da Ary Coelho será assinada neste sábado

Um dos mais belos cartões postais de Campo Grande – a Praça Ary Coelho – será totalmente revitalizada. Na manhã deste sábado (20), o prefeito Nelson Trad Filho assina, às 9 horas, a ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos. Na execução do projeto, a administração municipal investirá cerca de R$ 2,1 milhões. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos mais belos cartões postais de Campo Grande – a Praça Ary Coelho – será totalmente revitalizada. Na manhã deste sábado (20), o prefeito Nelson Trad Filho assina, às 9 horas, a ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos. Na execução do projeto, a administração municipal investirá cerca de R$ 2,1 milhões.

Uma das principais transformações pelas quais a Praça Ary Coelho passará será o seu fechamento. A medida visa, principalmente, impedir os constantes atos de vandalismos. Além de demandar recursos financeiros que poderiam ser aplicados em outros serviços, as depredações inibem visitações ao local, seja de campo-grandenses ou turistas que vêem ou passam pela cidade.

O projeto não pretende, entretanto, retirar do local seus freqüentadores assíduos, como os senhores que jogam dama e xadrez diariamente. Pelo contrário. A administração municipal pretende estimular hábitos como este. Para tanto, o projeto prevê a renovação da área onde os idosos praticam os esportes de mesa e, ainda, a instalação de uma academia ao ar livre. Destinados às pessoas da terceira idade, os equipamentos para a prática de exercícios físicos contribuirão para a melhoria da qualidade de vida de quem ingressou nesta fase da vida.

Um dos principais atrativos da Praça Ary Coelho – a fonte luminosa – será resgatada e o chafariz será adaptado com sistema de iluminação. O coreto existente no local, palco de manifestações populares no passado e, mais recentemente, de apresentações artísticas e culturais, também será reformado. O local terá cinco portões de acesso, um principal de frente para a avenida Afonso Pena e outros quatro, sendo um em cada uma das esquinas (ruas 13 de Maio/Afonso Pena, 13 de Maio/15 de Novembro, 15 de Novembro/14 de Julho e 14 de Julho/Afonso Pena).

O Centro

Com a reforma da Praça Ary Coelho, localizada na região central da Capital, a Prefeitura de Campo Grande inicia o processo de revitalização do centro. As obras demonstram a firme disposição do poder público municipal de impedir que esta região da cidade se degrade, como acontece em vários municípios, principalmente a partir da chegada dos shoppings centers. “O centro está diretamente relacionado ao desenvolvimento da nossa cidade. Por isto, queremos manter sua importância histórica e cultural para os campo-grandenses”, considerou Nelsinho sobre os projetos que começam a ser desenvolvidos.

Conteúdos relacionados