Operação da Federal contra narcotráfico apreendeu três aviões em Mato Grosso do Sul

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (27) a Operação Ouro Branco nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo com o objetivo de reprimir o tráfico internacional de drogas. No total, foram cumpridos oito mandados de prisão e outros oito mandados de busca e apreensão a fim de desmantelar organização criminosa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (27) a Operação Ouro Branco nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo com o objetivo de reprimir o tráfico internacional de drogas.

No total, foram cumpridos oito mandados de prisão e outros oito mandados de busca e apreensão a fim de desmantelar organização criminosa que interiorizava entorpecente no Brasil de origem boliviana, abastecendo a região sudeste do país.

As investigações duraram cerca de um ano, período em que foram apreendidos cerca de 1, 2 kg de pasta base de cocaína e realizadas três prisões em flagrante.

Em Mato Grosso do Sul, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, foram apreendidas três aeronaves. Uma no Aeroporto Santa Maria em Campo Grande, MS, e as outras em uma fazenda em Pedro Gomes, MS.

Uma pessoa também foi presa em Mato Grosso do Sul. Ele está preso na PF enquanto está sendo organizada sua transferência para o Mato Grosso.

O chefe e os principais integrantes da quadrilha foram identificados e terão que responder judicialmente pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.

A organização criminosa utilizava como base de recebimento, transporte e distribuição da droga uma fazenda situada na região pantaneira do distrito de Ouro Branco do Sul, município de Itiquira, MT.

A Operação Ouro Branco conta com a mobilização de aproximadamente 50 policiais federais.

Conteúdos relacionados