O administrador deve ter conhecimento, habilidade e atitude, afirma palestrante
Acadêmicos e administradores lotam auditório na palestra de comemoração de 46 anos de CRA/MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acadêmicos e administradores lotam auditório na palestra de comemoração de 46 anos de CRA/MS
O CRA/MS (Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul), em parceria com CFA (Conselho Federal de Administração), que tinha reservado 200 vagas para o Ciclo de Palestras 2011, teve de adaptar o público devido o excesso de pessoas. O evento que aconteceu no auditório do Sebrae, além de comemorar 46 anos de CRA/MS, exibiu duas palestras com profissionais renomados do setor, com presença de profissionais de outros Estados.“Mato Grosso do Sul possui em média 5 mil administradores e esses buscam pelo conhecimento, e a atualização é imprescindível para a considerada segunda profissão mais procurada no Brasil”, afirma o presidente do CRA/MS, Harduin Reichel.
A palestrante Ana Mônica Beltrão, mestre em economia/administração pela UFU, afirma que todos que pretendem administrar devem “tomar chá”, referindo-se às iniciais de: conhecimento, habilidade e atitude, além de serem empreendedores. “Nem todo administrador é empreendedor e vice-versa, e o conjunto desses, sim é o ideal.
O mercado hoje quer que os colaboradores tragam soluções, apresentem resultados e tenham comunicação, além de saber lidar com tecnologias, terem ética e tomarem decisões precisas”, diz a mestre em relação às exigências do mercado contemporâneo.Segundo a palestrante Ana Mônica a administração tem visão generalista e o profissional também deve tê-la, o conhecimento de educação continuada é indispensável.
“Globalização, informação, tecnologia, mulher e clientes são consideradas as megatendências da administração. A mulher tem crescido muito no mercado de trabalho e hoje se tornou maioria nas universidade, no ano passado já somavam mais de 37% dos administradores no mercado”, garante a palestrante chamando a atenção para a Pesquisa Nacional de Administradores 2011.
“O melhor dessas palestras é o conhecimento e o network que passamos a ter, além de podermos sanar dúvidas e discutirmos sobre o atual mercado de trabalho da nossa área, que poderia ser um pouco mais valorizado”, diz o administrador Gabriel Daige, de 29 anos. “MS tem muita empresa familiar e muitos empresário empíricos, e isso torna a entrada no mercado um tanto complicado, mas o ramo tem melhorado a cada dia, e ainda tem a melhora no Estado”, opina Gabriel, também pós-graduado em Gestão Financeira.
Pesquisa Nacional 2011 – Administradores de Mato Grosso do Sul têm até segunda-feira (31) para participarem da Pesquisa Nacional de Perfil, Formação, Atuação e Oportunidades de Trabalho do Administrador. Essa é a quinta edição da pesquisa, profissionais, empresários e empregadores devem responder o questionário disponível no site www.cfa.org.br. E por meio dos resultados, será possível identificar informações importantes da classe, no Estado. Para mais informações sobre o CRA/MS, acesse www.crams.org.br.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.