Novo projeto prevê política de reajuste do mínimo até 2014
O ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, informou há pouco que o governo enviará ao Congresso Nacional um projeto de política de reajuste de salário mínimo até 2014, e não mais até 2023, proposta que chegou a ser enviada ao Legislativo, no governo do ex-presidente Lula. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 7, pela presidente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, informou há pouco que o governo enviará ao Congresso Nacional um projeto de política de reajuste de salário mínimo até 2014, e não mais até 2023, proposta que chegou a ser enviada ao Legislativo, no governo do ex-presidente Lula. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 7, pela presidente Dilma Rousseff, durante reunião do grupo de coordenação política, no Palácio do Planalto, que também decidiu manter o reajuste do salário mínimo em R$ 545 para este ano.
Luiz Sérgio explicou que o governo entendeu que depois que as centrais sindicais pediram uma renegociação do mínimo agora, em 2011, o ideal seria enviar ao Congresso um prazo menor para vigorar a política de reajuste do menor salário do país. “As próprias centrais sindicais sempre ressaltaram que a política do salário mínimo recuperou o poder de compra do trabalhador”, justificou o ministro. Ele lembrou que o governo Lula encaminhou o projeto de reajuste do salário mínimo até 2023, que não foi aprovado.
Segundo Luiz Sérgio, os líderes do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP) e no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disseram na reunião desta segunda-feira, 7, estar otimistas em relação a aprovação do novo projeto de reajuste do mínimo.
Luiz Sérgio também tentou descartar qualquer possibilidade de vinculação da aprovação do projeto do mínimo à definição para o segundo escalão do governo. “É preciso encerrar essa discussão de vagas no segundo escalão. Quando se estava discutindo eleição na Câmara tentavam vincular a discussão do segundo escalão. E agora com o mínimo é a mesma coisa”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
Últimas Notícias
Ricardo Nunes e Guilherme Boulos seguem para 2º turno em São Paulo
O terceiro colocado, Pablo Marçal (PRTB), alcançou 28,14% dos votos
Eleições 2024: Nove vereadores são eleitos em Taquarussu; confira lista
No total, 29 candidatos concorreram ao pleito em 2024 para Câmara de Taquarussu
Eleições 2024: Em Eldorado, nove vereadores são eleitos; confira lista
No total, 57 candidatos concorreram ao pleito em 2024 para Câmara
De vereador a prefeito: Dr. Leandro é eleito em Nova Andradina com 47% dos votos válidos
Leandro tem 49 anos, é casado e antes atuava como vereador na cidade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.