No dia do idoso, asilo faz festa com desfile em Dourados

Neste sábado (01) foi comemorado o Dia do Idoso. A data foi criada pela ONU – Organização das Nações Unidas – a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social. No Lar do Idoso de Dourados a tarde deste sábado foi de comemoração. Ronei Farias, organizou desfile que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste sábado (01) foi comemorado o Dia do Idoso. A data foi criada pela ONU – Organização das Nações Unidas – a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social. No Lar do Idoso de Dourados a tarde deste sábado foi de comemoração. Ronei Farias, organizou desfile que apresentou os candidatos Rei e Rainha do lar, além de outros títulos honrosos. Mais de 50 pessoas compareceram ao evento para homenagear a terceira idade e os moradores do asilo.

Comes e bebes, música e dança fizeram parte da tarde de lazer. Abrindo a tarde a cantora Veruska Alves cantou “Como é grande o meu amor por você”. Logo em seguida a rainha de 2010, Dona Vivi, cantou Ave Maria, de Franz Schubert, emocionando os presentes, como a professora da UNIGRAN, Joana Prado, que foi uma das juradas do concurso. Dona Vivi era cantora quando era mais jovem, mas mesmo de sua cadeira de rodas, não perdeu a afinação.

Após o desfile que contou com oito mulheres como candidatas e dez homens, que pela primeira vez toparam participar do desfile, o grupo de ‘Bem Me Quer (ao melhor estilo Doutores da Alegria, ou do famoso Patch Adams) alegrou os presentes, com brincadeiras e danças. O grupo que nasceu no Hospital Universitário da UFGD apareceu de surpresa.

O organizador do concurso, Ronei Farias, conta que o projeto começou há três anos. Mas a partir do ano passado ele passou a envolver o curso, Serviço Social, nas comemorações. Em 2011, outros cursos passaram a colaborar com o projeto, como Estética e Cosmetologia, Fisioterapia e Enfermagem. Ronei está formalizando o projeto, para que seja realizado sempre pelo Lar do Idoso.

“Considero o concurso como um conto de fadas, onde temos reis, rainhas, princesas. Além disso fizemos outros títulos para que os que participaram se sintam queridos”, conta Ronei. Ele considera que o concurso serve para aumentar a auto-estima dos idosos e ao mesmo tempo mostrar para a sociedade que eles não estão sós ou largados, mas que ainda estão cheios de vida.

Para quem quiser conhecer o Lar do Idoso de Dourados, basta entrar em contato pelo telefone (67) 3424-5859. O Lar do Idoso fica na Rua Major Capilé, 3467, Jardim Central.

Conteúdos relacionados