Neymar pode trocar show por cartão contra Bolívia

Neste domingo (23), às 14h30 (horário de Brasília), Neymar novamente entrará em campo defendendo a seleção brasileira Sub-20, no duelo diante da Bolívia. Porém, além de ter a tarefa de fazer os gols do time e criar as jogadas ofensivas, o santista também terá a obrigação de levar um cartão amarelo no confronto. Isso porque […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste domingo (23), às 14h30 (horário de Brasília), Neymar novamente entrará em campo defendendo a seleção brasileira Sub-20, no duelo diante da Bolívia. Porém, além de ter a tarefa de fazer os gols do time e criar as jogadas ofensivas, o santista também terá a obrigação de levar um cartão amarelo no confronto.

Isso porque o empate basta para classificar o Brasil com uma rodada de antecedência para o hexagonal final. Desta forma, com o astro pendurado, o técnico Ney Franco não quer nem pensar na hipótese de vê-lo fora do time na segunda e decisiva fase.

– Precisamos primeiro garantir nossa vaga já na próxima partida. Isso vai nos dar tranquilidade para resolvermos a situação dos cartões amarelos. Temos muitos jogadores importantes pendurados, como Neymar, Danilo, Juan. Eles precisam chegar zerados ao hexagonal.

Com essa determinação, Ney Franco mostra que ser surpreendido pelo Bolívia não passa pela cabeça de ninguém na seleção brasileira. Isso porque o Brasil lidera o Grupo B com seis pontos e 100% de aproveitamento. Já o time adversário é o lanterna, sem ponto algum.

Na última rodada da primeira fase, o Brasil pegará o Equador – no dia 26. Os três primeiros colocados de cada chave passam ao hexagonal final, que classificará os dois melhores para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Contra a Bolívia, o Brasil deve ter a volta do volante Zé Eduardo e do atacante Henrique, que, suspensos, não participaram do triunfo por 3 a 1 diante da Colômbia. Com isso, Fernando e Diego Maurício devem retornar ao banco de reservas.

– A volta dos dois deixa o nosso time ainda mais forte. Gostei muito do Zé Eduardo e do Henrique no primeiro jogo. Mas não vou adiantar nada, só sei que não mexerei na estrutura do time.

Até o momento, o Brasil já fez sete gols na competição e sofreu três. Neymar é o artilheiro do Sul-Americano, com cinco gols marcados.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X BOLÍVIA

Local: Estádio 25 de Novembro, em Moquegua (Peru)
Data: 23 de janeiro de 2010 (domingo)
Horário: 14h30 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Osório (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Ricardo Casas (ARG)

BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo e Lucas; Neymar, Willian José e Henrique
Técnico: Ney Franco

BOLÍVIA: Cardenas; Arredondo, Rodrigo Quispe, Ronny Montero e Jorge Cuellar; Fernandez, Bracamonte, Gianakis e Pineda; Reyes e Darwin Ríos 
Técnico: Marco Antonio Sandy Sansusty

Conteúdos relacionados