Nelsinho Trad diz que prefeitura já selecionou possíveis áreas para centro de diagnóstico do Câncer

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, disse há pouco, durante abertura oficial da campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo, no Bairro Paulo Coelho Machado, que já selecionou algumas áreas para construção o Centro de Diagnóstico do Câncer, que será administrado pelo Hospital do Câncer de Barretos. A edificação do empreendimento é uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, disse há pouco, durante abertura oficial da campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo, no Bairro Paulo Coelho Machado, que já selecionou algumas áreas para construção o Centro de Diagnóstico do Câncer, que será administrado pelo Hospital do Câncer de Barretos. A edificação do empreendimento é uma doação do empresário e pecuarista Antônio Moraes dos Santos, já conhecido por doações generosas para instituições de saúde pública.

“Nós já selecionamos algumas áreas e passamos a informação para o Antônio Moraes. Ele vai verificar com o Hospital do Câncer de Barretos, qual a principal área para a construção. Esse é, sem dúvida, um importante presente para Campo Grande”, disse o prefeito.  Em reportagem da Folha de São Paulo o empresário anunciou que, além da Capital, pretende construir um centro de diagnóstico também em Dourados. Cada unidade deve custar cerca de R$ 10 milhões.

Mato Grosso do Sul se tornou um dos maiores ‘fornecedores’ de pacientes para o Hospital  do Câncer de Barretos. Por isso, o empresário anunciou que vai arcar com os custos da construção e aparelhamento de dois centros de diagnósticos de câncer no Estado.

Ainda segundo a reportagem, o diretor do Hospital do Câncer de Barretos, disse que as unidades irão atender em torno de 50 mil pacientes por ano de forma gratuita. Ele ainda informou que os aparelhos serão mais precisos do que os que existem nos hospitais de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados