O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura (FCMS), inaugura na Casa do Artesão, dentro do projeto Exposições Temporárias, a Exposição “Milagre da Fibra”, do grupo de artesãs “Milagre da Fibra” do município de Itaquiraí. A exposição será aberta a partir da próxima terça-feira (23), às 17 horas e segue até o dia 19 de setembro.

O Grupo Milagre da Fibra é formado por mulheres de assentamentos rurais de Itaquiraí, que trabalham o artesanato à base de fibra da bananeira, desenvolvendo uma linha de produtos de mesa e outra de bolsas. Antes, 80% das artesãs sobreviviam do leite e hoje essas mulheres encontraram no artesanato uma alternativa de renda.

As artesãs fizeram brotar da bananeira um projeto de respeito à natureza, de inclusão social e geração de renda. Elas plantam, colhem, tecem a fibra, costuram e dão formas a bolsas, chapéus, produtos de cozinha e acessórios de moda.

A Casa do Artesão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas e no sábado, das 8h ao meio-dia, na Avenida Calógeras, 2050. Mais informações pelo telefone 3382-2633 ou contato para a imprensa na Gerência de Artesanato – 3316-9152.