MPE já investiga o caso de jovem internado em UNEI morto neste domingo

O Promotor de Justiça substituto Ricardo de Melo Alves já iniciou, na tarde desta terça-feira (2), o procedimento de apuração das circunstâncias que cercam a morte do adolescente Elieverton, de 16 anos. Ele era interno da UNEI Laranja Doce, em Dourados, e faleceu no Hospital da Vida na madrugada de domingo (31). A família acha que o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Promotor de Justiça substituto Ricardo de Melo Alves já iniciou, na tarde desta terça-feira (2), o procedimento de apuração das circunstâncias que cercam a morte do adolescente Elieverton, de 16 anos. Ele era interno da UNEI Laranja Doce, em Dourados, e faleceu no Hospital da Vida na madrugada de domingo (31).

A família acha que o jovem tenha sido vítima de espancamento dentro da Unei e reclama que não foi comunicada em momento algum que o adolescente estava com problemas de saúde. Ele chegou a ser internado sem que a mãe soubesse através da administração da unidade.

Ricardo de Melo afirmou que já ouviu a mãe, Rosana Carolina Viana, e de um dos adolescentes que estavam internados com Elieverton. Além deles, a promotoria já acionou o médico responsável pela necropsia do adolescente.

Outras pessoas envolvidas, ou próximas, devem ser ouvidas nesta quarta-feira (03). Ricardo afirmou ainda que deve analisar a ficha hospitalar do adolescente e só então decidirá por ouvir o médico que deu alta para Elieverton no sábado (30).

“Não dá para fazer suposições, temos de ouvir as partes. Há indícios de várias coisas, mas nada concreto até o momento”, afirmou o promotor. ”Esperamos dar uma resposta a sociedade o mais rápido possível”, indicou.

A promotora Fabrícia Barbosa deve retornar de férias nesta segunda-feira (8) e assumir o caso. Enquanto isso, o promotor Ricardo de Melo deve dar continuidade ao procedimento: “Estamos tomando todos os procedimentos cabíveis”, afirmou o promotor substituto.

Conteúdos relacionados