Moradores prometem protesto amanhã em Dourados

Moradores de diversos bairros prometem realizar um protesto na manhã desta terça-feira para chamar a atenção das autoridades para a situação do túnel que dá acesso ao Parque das Nações 2º Plano pela rua Honduras. De acordo com os organizadores do protesto, em dias de chuva fica praticamente impossível passar pelo túnel que foi construído […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores de diversos bairros prometem realizar um protesto na manhã desta terça-feira para chamar a atenção das autoridades para a situação do túnel que dá acesso ao Parque das Nações 2º Plano pela rua Honduras.

De acordo com os organizadores do protesto, em dias de chuva fica praticamente impossível passar pelo túnel que foi construído depois da duplicação do trecho da BR 163 entre os Parques 1 e 2.

Segundo Mateus dos Santos, presidente da Associação de Moradores do Canaã 4, o túnel dá acesso á diversos bairros onde moram mais de 25 mil pessoas e quando chove alaga, impossibilitando a passagem. “Já procuramos as autoridades e nada foi feito, amanhã vamos tentar ser ouvidos mais uma vez e se a situação continuar vamos trancar a rodovia que é uma das mais movimentadas do país, ai talvez alguém escute nosso protesto”, disse ele.

A obra de duplicação da BR 163 foi feita com recursos federais por diversas vezes o DNIT foi procurado pelos moradores para resolver o problema do alagamento do túnel, mas nenhuma providência foi tomada ainda.

O protesto está marcado para começar às sete e meia da manhã e vai contar com moradores do Parque das Nações 2º Plano, Canaã 4, São Braz, Vilas Valderes e Mariana, Jóquei Clube, Estrela Verá, Canaã 2, Jardim Santa Felicidade e Chácaras Califórnia.

Conteúdos relacionados