Militares vão atuar no combate à dengue em Campo Grande

O Comando Militar do Oeste (CMO) disponibilizará, a partir do dia 17 de janeiro, equipes para o combate à dengue em Campo Grande. Os militares empenhados realizarão vistorias nas residências e locais públicos, com o objetivo de identificar e eliminar os focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. Por meio de instrução […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Comando Militar do Oeste (CMO) disponibilizará, a partir do dia 17 de janeiro, equipes para o combate à dengue em Campo Grande. Os militares empenhados realizarão vistorias nas residências e locais públicos, com o objetivo de identificar e eliminar os focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.
 
Por meio de instrução da Secretaria Municipal de Saúde, os soldados, acompanhados de um especialista da própria secretaria, estarão aptos a remover materiais que possibilitem a instalação de focos do mosquito, instruindo os moradores sobre os procedimentos corretos a adotar na eliminação do vetor transmissor e a aplicar inseticida nos bairros indicados pela Prefeitura Municipal.

Cerca de 100 militares farão parte das equipes de intervenção com o objetivo de prestar apoio operacional e logístico. Eles prestarão apoio ao combate até o dia 25 de março de 2011.

(Atualizada às 17h24 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados