Médico confirma: Palmeiras terá cinco desfalques contra o Botafogo

A estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, é só no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São José do Rio Preto. No entanto, o departamento médico do clube já tratou de avisar nesta segunda que o técnico Luiz Felipe Scolari terá cinco desfalques para a partida. Alguns, como Wellington Paulista, Lincoln […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, é só no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São José do Rio Preto. No entanto, o departamento médico do clube já tratou de avisar nesta segunda que o técnico Luiz Felipe Scolari terá cinco desfalques para a partida. Alguns, como Wellington Paulista, Lincoln e Valdivia, já eram ausências esperadas. O médico Vinícius Martins confirmou que Rivaldo e Cicinho também não vão se recuperar a tempo.

– Todos estão fora. Estão evoluindo bem, mas ainda não estarão à disposição para este jogo – disse o médico.

Valdivia e Cicinho se recuperam de lesões na coxa esquerda, ambas sofridas no clássico contra o Corinthians, há duas semanas. O lateral direito apresenta melhor evolução e sua presença contra o Botafogo chegou a ser cogitada. Já o meia segue em tratamento em meio a uma semana turbulenta – o clube, liderado pelo presidente Arnaldo Tirone, questiona o custo-benefício do camisa 10. A previsão é que os dois estejam liberados para o jogo contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, no próximo dia 29.

Lincoln está recuperado de dores musculares e já faz musculação. Mas as condições físicas do meia ainda não permitem que ele jogue neste domingo. O lateral esquerdo Rivaldo, que saiu carregado no treino da última quinta-feira, tem uma lesão no pé direito e também pode estar disponível para o segundo jogo.

O caso mais grave é o de Wellington Paulista. Com uma luxação no ombro direito, o camisa 9 pode se recuperar rapidamente, mas precisa de cuidados extras por ter uma lesão em local delicado. Contra o Cruzeiro ele já não pode jogar, pois ele é emprestado pelo clube mineiro, e uma cláusula no contrato impede que ele atue contra o clube que é dono de seus direitos econômicos. A intenção é deixar o atacante pronto para voltar na terceira rodada, em 4 de junho, quando o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR no Pacaembu.

Com tantos problemas, Felipão precisará quebrar a cabeça para escalar o time. Se seguir a tendência dos últimos jogos, uma provável formação seria: Marcos, João Vitor, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico (Tinga), Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Luan (Adriano) e Kleber.

Conteúdos relacionados