Manifesto contra tributação consegue 400 assinaturas em 1 hora na Capital
Assinaturas serão entregues à Câmara Municipal para que seja aprovado um projeto de lei que reduza os impostos cobrados em Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Assinaturas serão entregues à Câmara Municipal para que seja aprovado um projeto de lei que reduza os impostos cobrados em Campo Grande
Utilizando apenas panfletos e as vozes manifestantes da campanha “Menos Impostos, Mais Cidadania – Movimento por Justiça Tributária em Campo Grande” colheram em um hora cerca de 400 assinaturas que serão entregues para o presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siuffi (PMDB) para que seja aprovado um projeto de lei que reduza os impostos cobrados na capital morena. “Essa manifestação é politicamente ecológica sem nenhuma poluição sonora”, brinca o vereador Marcos Alex (PT).
Segundo Alex, essa campanha e para diminuir os impostos altos que são cobrados em Campo Grande e também para trazer a discussão sobre a reforma tributária para Mato Grosso do Sul. ”Queremos que esse debate não fique somente na esfera política e que a população venha para o debate também.”, explica.
O gerente comercial, Luciano Rodrigues, 36 anos, parou suas atividades para ir até a manifestação para assinar contra o valor abusivo que é cobrado. “Olha a gasolina como está. Sem tributação o valor seria menor. È muito alto o valor dos tributos em MS é muito caro ”, explica.
Esse movimento também conta com apoiadores virtuais para quem quiser ter mais informações sobre esse processo de tributação pode acessar o site www.menosimpostos.vai.la, que mostra na Internet algumas informações e dúvidas mais recorrrentes sobre o impacto dos tributos no dia-a-dia da população. Uma das informações detalhadas pelo site dá conta dos indicadores que põem Campo Grande entre as cidades com o mais alto custo de vida no Brasil, no topo das tabelas de serviços de maior valor como energia elétrica, água e esgoto e tarifa de transporte coletivo.
O evento é organizado pelo deputado federal Vander Loubet e o vereador Marcos Alex, ambos do PT, a campanha não é atrelada a partidos e tem caráter suprapartidário, cujo objetivo é debater soluções para reduzir a carga de impostos e provocar, em consequência, a melhoria dos serviços públicos e da qualidade de vida da população.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.