Liga pede definição permanente de espaço do Carnaval em Campo Grande

Representantes da Liga das entidades carnavalescas de Campo Grande foram nesta manhã à Câmara dos Vereadores de Campo Grande saber dos parlamentares qual o local autorizado para a realização do Carnaval, festa popular que acontece daqui a 20 dias. Os carnavalescos querem uma definição permanente, isto é, que seja aprovada uma proposta indicando uma região que pode ser […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Representantes da Liga das entidades carnavalescas de Campo Grande foram nesta manhã à Câmara dos Vereadores de Campo Grande saber dos parlamentares qual o local autorizado para a realização do Carnaval, festa popular que acontece daqui a 20 dias.

Os carnavalescos querem uma definição permanente, isto é, que seja aprovada uma proposta indicando uma região que pode ser palco da festa nos próximos anos.

O prefeito da cidade, Nelsinho Trad, do PMDB, anunciou uma semana atrás que o Carnaval aconteceria na conhecida Praça do Papa, perto do cemitério Santo Amaro, região Oeste de Campo Grande.

Até o ano passado, o Carnaval era realizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, centro da cidade. A mudança ainda é uma indefinição.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Siufi, do PMDB, disse que a prefeitura tem de “ficar atenta” à Lei do Silêncio. Isso porque a Praça do Papa é cercada por bairros grandes, como Lar do Trabalhador, por exemplo. Um hospital também é instalado aos arredores da praça.

Eduardo Neto, presidente da Liga, disse que é um “equívoco” dizer que o Carnaval deva acontecer na Praça do Papa. “O Carnaval será realizado na rua Alfredo Scaff, que fica perto da Praça”, disse.

Durante reunião com os parlamentares, os carnavalescos acertaram uma audiência a ser realizada ainda hoje na Câmara.

O prefeito Nelsinho Trad teria mandado dizer que, para proteger a praça durante o Carnaval, iria cercá-la com um tapume. É também intenção do prefeito em construir na região da Praça um sambódromo.

Embora essas discussões, ainda não foi descartada a hipótese de o Carnaval deste ano ser realizado na Via Morena.

 

Conteúdos relacionados