Lateral Léo motivado para voltar ao Santos no domingo contra o Vasco

O retorno de Léo deve ser uma das novidades do Santos para a partida do próximo domingo com o Vasco, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral desfalcou a equipe nos últimos quatro jogos em razão de uma tendinite na perna esquerda. “Fui liberado pelo departamento médico na quinta-feira passada, mas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O retorno de Léo deve ser uma das novidades do Santos para a partida do próximo domingo com o Vasco, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral desfalcou a equipe nos últimos quatro jogos em razão de uma tendinite na perna esquerda.

“Fui liberado pelo departamento médico na quinta-feira passada, mas como havia ficado alguns dias sem treinar no campo, não deu para enfrentar o Atlético Paranaense. Estou feliz por poder voltar ao time e vou trabalhar forte durante a semana para estar no melhor de minha condição para enfrentar o Vasco”, declarou.

Próximo dos 400 jogos

Na reta final do Brasileirão, Léo pode atingir a marca de 400 jogos com a camisa do Santos. No momento, o lateral soma 396 partidas, o que o coloca na 18ª colocação do ranking de atletas que mais vezes entraram em campo nos quase 100 anos de história do Alvinegro, lista encabeçada por Pelé, com 1106 jogos.

“Somando minhas duas passagens, são quase oito anos de Vila Belmiro. Como ampliei meu contrato com o Santos até o final de 2012, acho que poderei ocupar um lugar entre os 10 jogadores que mais defenderam o clube, o que seria motivo de grande orgulho para mim”, finalizou o Guerreiro da Vila.

Bicampeão do Brasileiro (2002 e 2004) e do Paulista (2010 e 2011), além de vencedor da Libertadores (2011) e da Copa do Brasil (2010), Léo é o atleta com mais títulos conquistados pelo Peixe após a chamada Era Pelé, encerrada em 1974.

Conteúdos relacionados