Khadafi e filho são enterrados no deserto líbio
O corpo de Muammar Khadafi, ex-presidente líbio, e de Motassim, filho dele, foram enterrados nesta terça-feira (25), depois de terem sido expostos por quatro dias à visitação pública. O CNT (Conselho Nacional de Transição), que governa o país, informou que os corpos foram enterrados em um local secreto no deserto da Líbia. Guma Al Gamaty, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O corpo de Muammar Khadafi, ex-presidente líbio, e de Motassim, filho dele, foram enterrados nesta terça-feira (25), depois de terem sido expostos por quatro dias à visitação pública. O CNT (Conselho Nacional de Transição), que governa o país, informou que os corpos foram enterrados em um local secreto no deserto da Líbia. Guma Al Gamaty, integrante do CNT, disse que o sepultamento ocorreu ao amanhecer.
Há informações de que alguns parentes e autoridades assistiram à cerimônia, que ocorreu cinco dias após a morte de Khadafi, contrariando a tradição muçulmana que determina que o enterro ocorra, no máximo, 24 horas após a morte. Guardas, que faziam a segurança do frigorífico no qual estavam os corpos de Khadafi e do filho, disseram que foram feitas preces.
As circunstâncias da morte de Khadafi e Motassim não foram esclarecidas, mas as autoridades líbias anunciaram nessa segunda-feira (25) que irão iniciar uma investigação. “Requisitamos, com base em pedidos vindos do exterior, que a morte de Khadafi seja investigada”, disse o chefe do CNT, Mustafa Abdel Jalil.
Imagens de Khadafi ainda com vida foram registradas por celulares pouco depois de sua captura. Acredita-se que logo depois ele tenha morrido em decorrência de ferimentos causados por tiros. Após a morte do ex-presidente, entidades como a Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas, organizações não governamentais (ONGs), como a Anistia Internacional e a Human Rights Watch, pediram investigações sobre suas circunstâncias.
Jalil disse que a maioria dos líbios desejava que Khadafi pudesse ser julgado para pagar por seus eventuais crimes. “Líbios livres desejavam que Khadafi passasse o máximo de tempo possível na cadeia. Os que tinham interesse em uma morte rápida eram os que o apoiavam”, acrescentou.
Com informações da BBC Brasil
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.