A Conferência Regional de Políticas Públicas de Juventude da região Norte será realizada no próximo sábado (27), no município de São Gabriel do Oeste. A cidade sediará a Conferência, que vai reunir representantes de dez municípios da região Leste para discutirem sobre políticas públicas de juventude. O evento começará às 7 horas, no Centro Comunitário Tradição e Amizade (CCTA). de São Gabriel.

Participam da Conferência Regional de Juventude representantes dos municípios de: Rio Negro, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis e Rio Verde. Durante o evento serão eleitos delegados para representarem a região na 2ª Conferência Estadual de Juventude, realizada pelas prefeituras com as secretarias municipais de Assistência Social.

MS Gente Jovem

As conferências regionais fazem parte da etapa preparatória para a realização da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, que está marcada para acontecer nos dias 21 e 22 de outubro de 2011, no Instituto Mirim de Campo Grande. O evento tem por objetivo geral contribuir para a construção e o fortalecimento da Política Estadual e Nacional de Juventude. O lema da Etapa Estadual é: “MS gente jovem: desenvolvimento e participação”. Durante as etapas municipais e regionais serão reeleitos aproximadamente 339 delegados para a Etapa Estadual. Já durante o evento da Estadual, serão reeleitos 15 delegados para a Etapa Nacional, que acontecerá no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília (DF).