O SENAC de Aquidauana, por meio do Programa SENAC de Gratuidade (PSG), que oferece gratuitamente cursos de qualificação profissional para pessoas de baixa renda, está com inscrições abertas para o curso de Operador de Caixa. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto.

O PSG destina-se a pessoas carentes, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, esteja matriculado ou tenha concluído a educação básica, e trabalhadores – empregados ou desempregados. Para se inscrever o candidato precisa preencher um formulário que se encontra na página do SENAC: www.ms.senac.br ou na secretaria do SENAC que fica na rua Luiz da Costa Gomes, 564 – Bairro Alto.

A diretora regional do SENAC/MS, Regina Ferro, afirma que de um modo geral os cursos têm como propósito formar alunos capazes de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos: ”Queremos que o aluno, ao concluir nossos cursos, estejam aptos a trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade, adaptando-se às novas tecnologias e ter autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade.”

PSG – A seleção vai considerar os seguintes critérios: renda familiar; se o candidato é portador de deficiência; o grau de responsabilidade no sustento da família; se está matriculado ou é egresso na educação básica; se está empregado ou desempregado; se é egresso de programa de aprendizagem e o número de membros da família. As informações fornecidas pelo candidato na inscrição poderão ser checadas por entrevistas ou até mesmo visitas.