Indígenas de MS participam de fórum sobre educação na Colômbia
Indígenas universitários de Mato Grosso do Sul vão participar do Fórum “Educación propia: una estrategia milenaria y cultural en defensa de la madre tierra”, realizado pela Organização Indígena de Antioquia, na Colômbia. O evento acontece entre os dias 17 e 21 de outubro. Participam do fórum a coordenadora local da Rede de Saberes da Universidade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Indígenas universitários de Mato Grosso do Sul vão participar do Fórum “Educación propia: una estrategia milenaria y cultural en defensa de la madre tierra”, realizado pela Organização Indígena de Antioquia, na Colômbia. O evento acontece entre os dias 17 e 21 de outubro.
Participam do fórum a coordenadora local da Rede de Saberes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Beatriz Landa, o bacharel em Direito, Luiz Henrique Eloy Amado, formado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a pedagoga Jussara Dias Nimbú, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Aquidauana (UFMS), o acadêmico de História da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Ronildo Jorge e a acadêmica de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Tatiane Martins. Todos acadêmicos indígenas, apoiado pelo Projeto Rede de Saberes.
Nos dias 17 e 18 o grupo fará visitas às comunidades indígenas próximas a Medellín, cidade onde acontecerá o evento. Eles participarão do fórum falando de suas experiências nas universidades de Mato Grosso do Sul, estado com a segunda maior população indígena do país e cerca de 700 índios cursando ensino superior. O evento objetiva promover intercâmbio para o debate acerca da construção de processos educativos próprios e interculturais.
Rede de saberes
O Projeto Rede de Saberes apoia a permanência de indígenas no ensino superior, atuando com recursos da Fundação Ford, por meio de parceria entre a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Aquidauana (UFMS).
Acadêmicos de outras universidades do estado também participam dos eventos promovidos pelo Rede de Saberes. O Rede de Saberes estimula e orienta a iniciação científica, têm laboratórios de informática, oferece cursos de extensão, monitorias e auxilia na cópia e impressão de material. O coordenador geral é o professor da UCDB, Doutor em História, Antonio Brand.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.