Prefeito de Campo Grande comentou bloqueio de acesso dos servidores públicos estaduais ao jornal Midiamax
Questionado sobre o bloqueio de acesso dos servidores públicos estaduais ao Midiamax, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), destacou que a imprensa deve ser respeitada quando cumpre seu papel de informar com veracidade.
“Quando a imprensa cumpre seu papel e noticia fatos verdadeiros, deve ser respeitada, mesmo quando as notícias trazem fatos ou informações adversas a qualquer administração”, disse. A declaração foi dada durante a entrega de kits escolares no Ceinf Mary Sadalla Saad, na manhã desta segunda-feira (21) no bairro Estrela Dalva.
A página do Midiamax não pode ser acessada de computadores de órgãos públicos conectados ao sistema da Superintendência de Gestão da Informação (SGI), mantido pelo governo estadual, mas o tratamento não é dado a outros veículos de comunicação.
Em 2010, quando o servidor tentava visitar a página do Midiamax era redirecionado a uma tela de bloqueio da SGI. A mensagem exibida dizia “página não encontrada”. Agora, ao se repetir o procedimento, o computador exibe uma tela em branco e um “carregando”, sem mostrar conteúdo algum.