Hemosul precisa de doadores de todos os tipos de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) continua precisando de doares de sangue. A maior necessidade de doadores, no momento, é para aumentar o número de bolsas para fazer plaquetas. Segundo o Hemosul, devido às festas de fim de ano e feriados, o número de doadores de sangue caiu em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) continua precisando de doares de sangue. A maior necessidade de doadores, no momento, é para aumentar o número de bolsas para fazer plaquetas.

Segundo o Hemosul, devido às festas de fim de ano e feriados, o número de doadores de sangue caiu em até 80%. “Estamos necessitando de doadores de todo o tipo de sangue. Nesta segunda-feira (3), temos no nosso estoque apenas quatro bolsas de plaquetas de sangue. As plaquetas duram somente cinco dias”, informa Mayra Franceschi, assessora de comunicação do Hemosul.

O Centro informa que é preciso fazer plaquetas de sangue para atender pacientes como os que fazem hemodiálise e portadores de leucemia. A reposição é uma necessidade urgente, por isso é preciso retomar a doação de sangue o mais rápido possível para atender os hospitais.

Doação

Para fazer a doação, os voluntários precisam ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Em Campo Grande, o Hemosul está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304.

Mais informações pelo telefone (67) 3312-1558 (Mayra).

Conteúdos relacionados