Governo indica novos diretores do Dnit
O governo federal confirmou na noite desta quinta-feira (4) o nome dos novos integrantes da diretoria do Departamento de Infraestrutura dos Transportes (Dnit). Os nomes serão publicados no Diário Oficial da União desta sexta-feira (5). Todos os indicados ainda precisam passar pela aprovação do Senado antes de serem empossados pela presidente Dilma Rousseff. Para a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo federal confirmou na noite desta quinta-feira (4) o nome dos novos integrantes da diretoria do Departamento de Infraestrutura dos Transportes (Dnit). Os nomes serão publicados no Diário Oficial da União desta sexta-feira (5). Todos os indicados ainda precisam passar pela aprovação do Senado antes de serem empossados pela presidente Dilma Rousseff.
Para a diretoria-Geral do Dnit será nomeado Jorge Ernesto Pinto Fraxe. Na vaga de diretor-executivo foi indicado Tarcísio Gomes de Freitas. Para a diretoria de Infraestrutura Feroviária, foi indicado Mário Dirani.
Na diretoria de infraestrutura Rodoviária, o indicado foi indicado Roger da Silva Pêgas. Na Diretoria de Administração e Finanças foi indicado Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira. A diretoria de Planejamento e Pesquisa ficou com José Florentino Caixeta e a Diretoria de Infratestrutura Aquaviária com Adão Magnus Marcondes Proença.
Os nomes substituem ex-diretores que foram demitidos após o início da crise no Ministério dos Transportes e em órgãos vinculados, como o Dnit,desde o começo de julho pelas denúncias de superfaturamento em obras e cobrança de propina. As acusações tiveram como saldo a demissão ou o afastamento de mais de 20 funcionários.
Os cortes atingiram principalmente servidores que atuavam nas áreas de operações, administração e análise técnica e pessoas ligadas ao PR, partido do ex-ministro Alfredo Nascimento, que deixou o cargo em função das denúncias. As irregularidades foram publicadas pela revista “Veja” em 2 de julho.
Nesta quinta-feira, o “Diário Oficial da União” publicou a nomeação de três diretores, em caráter “excepcional e transitório”, para ocupar vagas estratégicas deixadas pela reformulação do órgão.
Foram designados Luiz Heleno Albuquerque Filho, para a Diretoria Executiva, Eloi Angelo Palma Filho, para a Diretoria de Infraestrutura Rodoviária, e Marcelo Almeida Pinheiro Chagas, para a Diretoria de Infraestrutura Ferroviária.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.