Governador do DF demite 15 mil funcionários não concursados
Logo após assumir o governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) anunciou a demissão de 15 mil funcionários que ocupavam funções no governo sem ter feito concurso público. O governo do Distrito Federal possui 18,5 funcionários não concursados, chamados de funcionários comissionados. O anúncio das demissões foi feito neste sábado (1º). Os 3,5 mil funcionários […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Logo após assumir o governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) anunciou a demissão de 15 mil funcionários que ocupavam funções no governo sem ter feito concurso público. O governo do Distrito Federal possui 18,5 funcionários não concursados, chamados de funcionários comissionados. O anúncio das demissões foi feito neste sábado (1º).
Os 3,5 mil funcionários comissionados que não foram demitidos ocupam cargos de chefia ou de atendimento em hospitais. A maior parte dos funcionários demitidos estava ligada aos ex-governadores Rogério Rosso (PMDB), José Roberto Arruda (sem partido) e Joaquim Roriz (PSC). Segundo o governo do Distrito Federal, um dos objetivo da medida é melhorar a qualidade da gestão.
Ainda no sábado, Agnelo decretou estado de emergência na área de saúde. Ao decretar estado de emergência, o governador poderá comprar medicamentos e equipamentos sem licitação, firmar contratos emergenciais e realocar recursos orçamentários.
Desde novembro de 2009, quando foi deflagrada a Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal, o Distrito Federal vive uma crise política. O então governador José Roberto Arruda foi investigado por suspeita de pagamento de propina a deputados distritais, caso que ficou conhecido como o mensalão do DEM. Arruda foi preso e afastado do cargo em fevereiro de 2010.
Em abril de 2010, em uma eleição indireta na Câmara Legislativa, Rogério Rosso (PMDB) foi escolhido governador do Distrito Federal. Nos oito meses de mandato de Rosso, a situação se agravou no Distrito Federal, com problemas nos hospitais, lixo espalhado pela cidade e grama e mato sem corte. O governador se reúne neste domingo (2) com diretores do Serviço de Limpeza Urbana e da Secretaria de Obras para coordenar um mutirão de limpeza.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.