Goleiro do Timão alerta: ‘O campeonato do Palmeiras será acabar com o nosso’

Apesar de o clássico entre Corinthians e Palmeiras ser apenas na última rodada do Brasileirão, a rivalidade já se faz presente, mesmo os dois times vivendo situações totalmente distintas no torneio. Independentemente da fase que cada um atravessa, o duelo será um campeonato à parte. – O Palmeiras não está disputando mais nada. O campeonato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar de o clássico entre Corinthians e Palmeiras ser apenas na última rodada do Brasileirão, a rivalidade já se faz presente, mesmo os dois times vivendo situações totalmente distintas no torneio. Independentemente da fase que cada um atravessa, o duelo será um campeonato à parte.

– O Palmeiras não está disputando mais nada. O campeonato deles será acabar com o nosso na última rodada. Por isso, precisamos chegar nesse confronto com o campeonato já decidido – afirma o goleiro Julio Cesar.

– Mas acho muito difícil isso acontecer – emenda o goleiro.

Vice-líder da competição, com dois pontos atrás do Vasco, o Corinthians segue firme na luta pelo título. Liderou o Brasileiro por 19 rodadas, vem mostrando regularidade e está focado no seu objetivo principal: ser campeão brasileiro. Enquanto isso, o Palmeiras, afundado em uma crise sem fim, está em 13º lugar e luta apenas por uma vaga na Copa Sul-Americana. Além disso, está a nove pontos da zona de rebaixamento e corre um pequeno risco de ficar entre os quatro últimos.

No Brasileiro de 2010, Corinthians e Palmeiras não se enfrentaram na reta final do campeonato, mas indiretamente o Verdão esteve no caminho do rival, pois enfrentou o Fluminense, que também estava na disputa pelo título.

Na ocasião, a equipe de Felipão foi derrotada por 2 a 1, na penúltima rodada e a torcida hostilizou o goleiro Deola, que tentou a todo custo evitar a derrota do seu time. Para evitar que isso aconteça novamente, a CBF decidiu colocar os clássicos na rodada final. Resta saber se isso dará resultado, pois na 35ª rodada o Palmeiras estará envolvido em um momento decisivo do campeonato, quando jogará com o Vasco.

No primeiro turno do Brasileiro deste ano, o Palmeiras levou a melhor e bateu o Corinthians, de virada por 2 a 1, mas não conseguiu estragar o ânimo dos corintianos que encerraram o turno na primeira posição.

Conteúdos relacionados